Páginas

quinta-feira, 21 de abril de 2011

A garota andou pela rua. Andou. Andou. E nunca aparentou cansaço. Um garoto de repente vira a esquina, e tromba com ela. Ela vai ao chão. O garoto estende a mão para ajudá-la a se levantar.
-Obrigada - Ela diz - É bom saber que o cavalheirismo não morreu. Ou, pelo menos, a boa educação.
O garoto ri.
- Obrigada pelos elogios, mas não sei se sou digno deles. Eu levei você ao chão primeiramente, não se lembra? - Ele responde.
A garota também ri
- É, mas isso acontece o tempo todo. Eu ando muito por essas ruas, e já levei empurrões, chutes, tapas, mas as pessoas não se incomodam nem de olhar para mim, quanto mais se desculpar e me ajudar, como você fez.
- É, eu vi que você anda bastante por aqui. Posso fazer uma pergunta?
- Outra, você quer dizer?
- Sim.
- Claro.
- Por que você anda tanto por aqui? Eu te vejo todo dia.
- Eu ando... Porque tento esquecer.
- O que?
- Uma pessoa. Uma pessoa que eu gosto.
- Gosta?
- Não, eu a amo.
O garoto apanha a mochila que tinha colocado no chão quando foi ajudar a garota a se levantar e dá as costas. Vira-se novamente e diz:
- Boa sorte com esse. Tentar esquecer alguém que você ama é tão fácil quanto tentar se lembrar de alguém que você nunca conheceu.
E dito isso, vai embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respire e fale.